Abra uma Empresa de Sucesso!

Publicado em

Abrir uma empresa de sucesso, é o sonho de muitos. São imensas as perguntas feitas por quem ambiciona ter a própria empresa:

  • Como abrir um negócio próprio?
  • Como abrir um negócio com pouco dinheiro?
  • Como começar um negócio?
  • Pequenos negócios que dão dinheiro?
  • Ideias de pequenos negócios rentáveis?
  • Bons negócios para abrir?

As dificuldades são muitas e a única certeza que tomos temos é que não basta ter um sonho, assim é essencial que o negócio seja efetivamente rentável.

Assim, responda a estas três perguntas para entender se a sua empresa será de sucesso:

a. Está disposto a oferecer o melhor produto ou serviço possível?

Seja qual for o nicho de mercado onde irá atuar, o produto e/ou serviço terá de ser o melhor do mercado. Para ter sucesso, é essencial que se destaque de outros negócios. Assim, se apresenta algo já existente, terá de ser o melhor, caso contrário, a meta de sucesso estará mais longe.

b. A empresa de sucesso resolve um problema?

Para o negócio crescer, o seu cliente precisa reconhecê-lo. A sua empresa deve oferecer soluções aos problemas dos clientes, seja empresas ou particulares. Assim, saiba que se o seu potencial negócio, não traz nenhuma solução ao seu público-alvo, é importante rever a ideia do negócio.

c. Está a ser inovador?

A sua nova empresa vai resolver um problema ao cliente, de maneira tradicional ou semelhante ao que já existe no mercado? O negócio não traz nenhuma grande novidade ao mercado? A inovação é uma característica muito importante para um negócio de sucesso, principalmente projetos inovadores e disruptivos. Estes encaram antigos desafios com novas formas de resolução, ficando assim à frente da concorrência.

Informe-se sobre os apoios do Estado

  • Apoio à criação do próprio emprego: para aqueles com direito ao subsídio de desemprego e deseja receber as prestações todas de uma única vez;
  • Apoio à criação de empresas: para quem está desempregado ou à procura do primeiro emprego. Concede empréstimo com período de carência e taxas de juro bonificadas;
  • Programa Nacional de Microcrédito: para quem tem dificuldade em entrar no mercado de trabalho e microempresas e cooperativas da economia social. Concede empréstimo com período de carência e taxas de juro bonificadas;
  • Investe Jovem: para desempregados até aos 30 anos. Apoia até 75% do investimento necessário;
  • Instalação de Jovens Agricultores: para quem tenha menos de 40 anos. Concede um subsídio não reembolsável até aos 40.000 euros;
  • ADN Start Up: para microempresas. Apoia a concessão de empréstimos com taxas bonificadas.

Proteja-se de imprevistos

Procure ajuda especializada com a Nap Conta, no momento de abrir a sua empresa de sucesso, para assim encontrar as soluções de seguros mais adequadas. Os seguros de Acidentes de Trabalho, Automóvel e, em muitos casos, de Responsabilidade civil, são obrigatórios.

Tags: , ,


Quem leu este artigo também leu

Contabilidade, um aliado na Gestão da sua empresa!

Saber Mais
Startup: O que é e as suas vantagens

Startup
Saber Mais
Contabilidade Organizada

Saber Mais