Como pedir um investimento para empresa sem recorrer ao empréstimo

Publicado em

Quando se cria uma empresa, uma das fases mais importantes e exigentes é a do investimento. É do consenso geral que, antes de dar frutos, uma empresa precisa de investimento, ou seja, é preciso semear para colher mais tarde. A fase do investimento para empresa é crucial e pode ajudar a definir o sucesso ou o fracasso de um projeto.

Existem vários tipos de financiamento. O mais comum é o empréstimo bancário. No entanto, em determinadas alturas, pode ser difícil obter financiamento bancário sem a prestação de muitas garantias, nomeadamente pessoais.

 

Como angariar investimento para empresa sem comprometer o futuro?

Felizmente, existem outras formas de investimento para empresa para além do financiamento bancário. Desde os capitais próprios dos sócios a capital semente ou capital de risco, as opções são variadas. O ideal é aconselhar-se com o seu contabilista.

Existem ainda projetos de apoio a empresas, quer nacionais, quer ao nível da União Europeia, que visam alavancar empresas em estado embrionário ou start-ups. Basta preencher a candidatura, remetê-la para a entidade responsável e aguardar fazendo figas. Ou então, consultar um gabinete de contabilidade habituado a este tipo de serviços.

 

Com alavancar uma empresa quando dá os primeiros passos?

Algumas câmaras municipais, especialmente do interior do país, dispõem também de condições especiais de investimento para empresa para atrair novos negócios para os seus municípios. Oeiras é um destes exemplos, nomeadamente com a captação de investimento estrangeiro, sobretudo ao nível das empresas de tecnologia.

São muitas as possibilidades de investimento, mas cada caso é um caso. O ideal é aconselhar-se junto da sua empresa de contabilidade e saber quais as melhores opções para o seu caso em concreto. O investimento para empresa é uma realidade cada vez mais forte no nosso país e uma excelente forma de não recorrer ao empréstimo bancário.

 

Para saber mais sobre investimento para a sua empresa, contate-nos!

Tags: , , ,


Quem leu este artigo também leu

Se tem uma empresa, estas são 5 razões para ter um Serviço de Contabilidade!

Contabilidade
Saber Mais
Startup: O que é e as suas vantagens

Startup
Saber Mais
Serviço de contabilidade em Torres Vedras

serviço de contabilidade
Saber Mais