Demonstrações Financeiras & Demonstração de Resultados

Publicado em

As Demonstrações Financeiras e Demonstração de Resultados fazem parte da análise financeira da sua empresa, com maior detalhe e coerência na saúde do chash flow do seu negócio.

As métricas que as compõem

Balanços: os balanços da contabilidade devem ser resumidos e conter uma linguagem equilibrada para que qualquer empresário possa interpretar os dados recolhidos ao longo do período que deseja analisar.

Fluxos de caixa: a compatibilidade do balancete com a situação atual deve ser real, aborde o que a reconciliação bancária pode fazer pela sua organização, na situação dos fluxos de caixa, é recomendado que tenho o apoio de um contabilista certificado.

Demonstrações de resultados: depende de tudo que mensurar na contabilidade seja com dados concretos da situação operacional diária da sua organização, quanto maior a resolução e eficiência neste campo maior a eficácia na identificação de possíveis desvios, caso contrário a demonstração de resultados poderá não fazer nada pelo profissional. É importante que esta métrica esteja organizada desde o início.

 

Ferramentas úteis às demonstrações financeiras

Análise de Rácios Financeiros: os rácios financeiros podem acompanhar o dossier fiscal da empresa, de modo, a que o gestor tenha disponível de antemão uma ferramenta financeira que aborda a autonomia financeira e o esforço (GAO) Grau da Alavanca da Empresa.

Balanço Analítico: Este tipo de balanço foca-se no ciclo de investimento, ciclo de exploração e ciclo de tesouraria.

Análise de Tesouraria: o ciclo de tesouraria será a métrica mais indicada para interligar os movimentos de todos os departamentos e processos da empresa, podendo obter análise da tesouraria líquida.

 

Vantagens das demonstrações para uma empresa

Deteção de existência ou não de free chash flow: obterá conhecimento ou não se a sua empresa está com capacidade de corresponder as necessidades do mercado e detetar que possíveis desvios negativos do setor estão a afetar a sua organização;

 Análise de risco operacional e financeiro: Esta análise requer os rácios necessários e imprescindíveis para interpretar tecnicamente uma demonstração para um possível funcionamento após o endividamento;

 A Análise de indicadores de equilíbrio financeiro de curto prazo: basicamente é o elo de ligação entre o balanço funcional da sua organização com a os ciclos financeiros da sua empresa.

 

Nichos de mercado como a Uber – Resultados

Procure nichos de mercado como a Uber e obterá resultados rápidos, contudo os nichos têm picos de crescimento e de resultados incrivelmente surpreendentes, nesta matéria a preponderância é importante no que diz respeito aos timings de resposta para equilibrar o investimento efetuado, analisar as métricas financeiras se continua ou não a investir será primordial para a obtenção de resultados de forma coesa e realista.

 Aconselhe-se junto de escritórios de contabilidade, de modo, a possuir uma contabilidade organizada suficientemente mensurável para dar resposta ao mercado do setor ou nicho idealizado pelo empreendedor.

Nichos de mercado que seguem os conceitos de uberização

Os nichos de mercado que seguem os conceitos de uberização são maioritariamente todos relacionados com o turismo, ou seja, a métrica económica é idêntica, contudo é pertinente aconselhar-se com colegas na procura de nichos e que espelham alguma informação de demonstração de resultados ou financeiras que espelham uma opinião mais fundamentada do negócio, bem como, a identificação do publico alvo que procura e o conceito da ideia identificada por si ou o nicho de mercado selecionado seja o mais correto num determinado momento e que de certa forma corresponda a atualidade.

 

O trabalho de contabilidade é algo que exige bastante tempo, disponibilidade e acesso a vários recursos. Optar por uma equipa técnica especializada poderá ajudar a sua empresa a crescer e a ganhar cada vez mais tempo. A contabilidade é, cada vez mais, uma área versátil que acompanha cada empresa na sua particularidade, mediante os seus interesses e necessidades

Tags: ,


Quem leu este artigo também leu

3 Passos para Calcular o IRS

Saber Mais
Obrigações fiscais das empresas

Obrigações fiscais das empresas
Saber Mais
Abra uma Empresa de Sucesso!

Saber Mais