Quando se começa uma Startup, passos a seguir!

Publicado em

Se pretende ter o seu próprio negócio, lançar-se no mercado com ideias inovadoras e com potencial, uma startup pode ser uma boa opção para si!

Mas eis que surgem algumas questões: o que é uma startup? De que forma posso criar uma startup? Quais são os passos a seguir para que este processo decorra de forma positiva? Estas e outras questões podem surgir no início e mesmo durante todo o processo. Na NapConta temos uma equipa especializada que o poderá acompanhar e ajudar a simplificar todo este processo.

 

O que é uma startup?

No contexto empresarial, este termo surge para designar empresas jovens e inovadoras, com uma estrutura sólida e consistente. No entanto, como qualquer empresa no seu início, comportam riscos e incertezas.

 

Etapas para a criação de uma startup:

Este é um processo longo, árduo e repleto de desafios, até que chegue ao sucesso. Mas se a sua ideia for inovadora e com potencial, verá os seus resultados chegar.

 Valide a sua ideia e passe para um plano de negócios. Por muito que acredite que a sua ideia é boa e inovadora, é importante verificar a sua aplicabilidade no mercado.

 

  • Escolha bons co-fundadores. Os fundadores de uma startup são os pilares do sucesso da mesma. Neste sentido, fazer uma boa seleção dos mesmos é fundamental para o crescimento da sua startup.
  • Faça o lançamento do projeto com rapidez. Só após o lançamento do projeto é que este pode começar efetivamente e de forma séria.
  • Deixe a sua ideia fluir e evoluir. É importante ter sempre em conta de há sempre “arestas a limar” e que é necessário alterar e transformar o seu projeto de forma a que este se adapte realmente ao que os seus clientes procuram.
  • Defina o seu o publico-alvo. Este é um ponto bastante importante, uma vez que é muito importante que se defina se se trata de um produto acessível a todos, mas com consequências ao nível da qualidade do mesmo, ou se é um produto com qualidade superior, mas com um preço mais elevado.
  • Ofereça um atendimento ao cliente de elevada qualidade. É importante que se esforce para fazer os seus clientes felizes. Esta é uma forma eficiente de angariar, fidelizar e aprender cada vez mais sobre o cliente.
  • Evite custos elevados. Numa startup é de extrema importância que gaste o menos possível. Este é dos pontos fulcrais, pois muitas startup falham por ficarem sem dinheiro antes de conseguirem alcançar os clientes certos.
  • Evite distrações e não desmoralize. É fulcral manter o foco. No início tudo parece decorrer de forma lenta, mas é um processo gradual e a longo prazo. Das a maiores causas para o insucesso das startup é geralmente a falta de foco assim como a tendência para as pessoas ficarem desmoralizadas com todo o processo. Começar uma startup é uma responsabilidade enorme.
  • Não desista. Mesmo que durante o processo fique desmoralizado, é importante que não desista. Por norma, uma grande capacidade de esforço é suficiente para fazer o seu projeto crescer, desde que esteja disposto a manter a ideia do projeto e fazê-la evoluir e adaptar-se.

 

A NapConta é um gabinete que presta vários serviços no âmbito da contabilidade “Com uma experiência consolidada, pautamos o nosso trabalho pelo profissionalismo e rigor.” viste o nosso site ou venha às nossas instalações para o melhor podermos servir.

Tags: ,


Quem leu este artigo também leu

Onde encontrar os melhores serviços de contabilidade em Torres Vedras?

Serviços de contabilidade em Torres Vedras
Saber Mais
Ferramentas de controlo que o ajudam a valorizar a sua empresa

Saber Mais
Importância da contabilidade na prestação de serviços para Startups

Importância da contabilidade na prestação de serviços para Startups
Saber Mais